O PEQUENO MÉDICO


Diante dos nossos olhos, andando pelas mesmas ruas, enquanto levamos nossa vida comum, outras histórias estão acontecendo, em outro tom.
Um fato inesperado alterou o ritmo previsível da vida de Alexandre, de 12 anos. Uma nova realidade se impôs e deu outra dimensão ao que havia para se sonhar, conhecer e viver.
A partir da experiência vivida como mãe, a autora convida o leitor a compartilhar momentos de alegria e tristeza que nos envolvem e nos emocionam, pelo modo próprio e verdadeiro com que nos revela sua história."O Pequeno Médico" é uma história real, um livro pungente que nos toca profundamente. Com sensibilidade e franqueza, Graziela Gilioli desmistifica o estigma das doenças graves e das grandes perdas.
No livro, a autora faz um relato sobre o período de sofrimento e angústia que viveu com Marcelo, seu filho mais velho, e Alexandre, e como mãe e filhos descobriram o verdadeiro sentido da vida.
Alexandre viveu com sabedoria e seria médico se não fosse o destino que o levou para outro mundo. Entre tantos ensinamentos que o pequeno médico nos deixou vale lembrar aquele de que um bom médico é quem ouve seu paciente às vezes com os ouvidos, às vezes com os olhos e sempre com o coração.


[Graziela Gilioli - Socióloga pela PUC, ela estudou administração e marketing, e administração para organizações do terceiro setor na FGV. Graziela tem MBA de gestão do luxo pela FAAP e escreveu o livro "O Pequeno Médico" em homenagem a seus filhos Marcelo, e Alexandre que desejava ser médico, Editora Clio, 2006]


...Recomendo esta bela, sensível e reflexiva obra.

3 comentários:

quem é Tati ?

pois eh
neste mundo onde o médico acha que é deus, o salvador.. onde a vocação deu lugar ao dinheiro. como doente eu digo, que odeio médico. Como pessoa.. os mais chegados são legais. me pergunto.. como envelhecer com estes que chegam ai no panorama profissional de hoje. concordo com os textos, e discordo.. controverso é o ser humano não?

Marion Lemos

Um bom médico é quem ouve seu paciente às vezes com os ouvidos, às vezes com os olhos e sempre com o coração...
Adorei a postagem, e ainda posso complementar com os dizeres de um médico espiritual... "As pessoas hoje precisam mais de um abraço que de remédio..."
Lindo amiga!
Parabéns, excelente post!

Beijos

Marion

ouça e sinta o meu silêncio

Não a medicina que cure a dor de uma saudade...oi seu blog é de extremo bom gosto,agora sigo você, adoraria se tbm me dessa essa honra em seguir o meu.. lindo dia pra você...com td carinho Mansur